Destruição de cultivos da Monsanto!

By mandinga • monsanto • 21 maio 2013

Hungría: A paciência acaba e os agricultores destroem todos os cultivos da Monsanto (tradução livre)
retirado de: http://ecocosas.com/noticias/hungria-se-acaba-la-paciencia-y-agricultores-destruyen-todos-los-cultivos-de-monsanto/

Monsanto é uma empresa transnacional de sementes (na qual a família Rockefeller é acionista) que quer germinar os cultivos do mundo com sua marca. Não contente com contaminar a maioria dos campos de plantio de soja estadunidenses com linhagens transgênicas, agora quer fazer pátria em diferentes territórios agrícolas do mundo.

Na Hungria está proibida a entrada e comercialização de sementes OGM (transgênicas da Monsanto) e é responsabilidade dos próprios comerciantes vigiar para que suas sementes não sejam contaminadas. Assim, quando encontra-se plantas contaminadas, deve-se destruir todo o cultivo.

Os agricultores húngaros, ao notar que sementes transgênicas foram mescladas com as normais sem o seu consentimento, decidiram queimar mil hectares de plantas de sementes transgênicas Monsanto.

Por sorte, com esta ação evitou-se a contaminação de outros cultivos. Ao menos, assim declarou o secretário de estado adjunto do Ministério de Desenvolvimento Rural, Bognar Lajos.

Já é conhecida, no mundo da agricultura, a estratégia da corporação Monsanto  de misturar suas sementes modificadas com as normais, e assim cobrar as patentes correspondentes. Dessa forma, se proibiu a entrada de suas sementes em vários setores, já que a polinização faz com que esta contamine outros campos.

Em grande escala, a proliferação da semente transgênica é um golpe mortal para a agricultura livre que decidiu proteger-se em países como a Hungria. Isso, ao menos, devido à soberania, deveria ser respeitado pela corporação.

Fuente: Hungría contra Monsanto: destruye todos los campos de Maíz Transgénico de dicha empresa en el país magyar (Radio Sapo)

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.