Videoteca Virtual Gregório Bezerra

By mandinga • documentario, MST • 3 maio 2013

Você sabia que o MST tem uma enorme videoteca virtual? Há vários documentários que nos esclarecem sobre questões acerca da luta pela terra, do uso de agrovenenos, da expansão dos latifúndios etc.

Nesse post, para comemorar o século mundial contra a Monsanto e, assim, contra esse modelo burro de agricultura pautado nos agrovenenos, latifúndio e exploração humana, indicamos um documentário emocionante sobre a luta pela terra.

Terra para Rose

Rose sonhou com a conquista da terra, com um futuro melhor para o seu filho. Como todas as outras mulheres das mil famílias que invadiram a Fazenda Anoni, no Rio Grande do Sul, em 1985, Rose aprendeu a compartilhar seu destino com a mesma força com que sonhava. O desejo comum dos sem-terra era para ela mais do que apenas ser solidário na mesma luta. E Rose faltou de Reforma Agrária enquanto amamentava o filho, fazia comida ou ajudava no acampamento. Emoção de verdade é a tônica deste documentário que traz imagens fortes. Imagens das 8 mil pessoas enfrentaram o frio, a fome e as tropas militares enquanto lutavam por um pedaço de terra para plantar. Um filme de Tetê Moraes.

http://www.armazemmemoria.com.br/cdroms/videotecas/MST/00ArmazemMemoria/Tema/08_videos/042.html

 

 

Tags: , , , , , ,

Comments are closed.